Imagem capa - DOCES QUE NÃO PODEM FALTAR NO CASAMENTO por Elton Abreu Araujo Sampaio
Organize seu Casamento

DOCES QUE NÃO PODEM FALTAR NO CASAMENTO

Especialistas afirmam que a mesa deve ser balanceada. Para alguns deve ter 12 tipos de doces: 3 de chocolate, 1 de frutas, 1 de coco, 1 ou 2 de nozes, 1 de ovos, 1 de damasco, 1 de pistache, 1 de doce de leite, 1 marzipan ou repetir um que a família adore. Outros gostam de montar a mesa com 3 tipos de chocolate (30% dos doces) e o restante completar com nozes, castanhas, avelã etc., ovos e frutas, exemplo: mesa com 1000 doces, 8 tipos de doces e 120 unidades de cada um dos doces.

Quais escolher?

Dentre tantas opções fica difícil escolher. Doces feitos com creme de avelã são uma das tendências do momento. Sabiam que no Rio de Janeiro, algumas noivas escolhem versões sofisticadas do quindim?

Se o único doce que você tem certeza é o bolo, confira aqui quais os doces que especialistas no assunto consideram essenciais para uma festa de casamento.



A mesa deve ser montada com equilíbrio. Na opinião da doceira, os doces ideais em casamentos são os feitos com chocolate, castanhas e os frutados, veja a mesa de doces ideal para Tatiana:

“Os doces que tem maior saída são os com base em chocolate, como o brigadeiro, seguidos pelos de castanhas (nozes, avelã, macadâmia e amêndoas) e os frutados (limão, maracujá, cereja e physalis).”




 


Créditos:

Doces: Thaty Bispo
Facebook: Thaty Bispo


DECOR: Binho Rios

Facebook: Binho Rios