casamento_com_pouco_dinheiroOrganize seu Casamento
É possível fazer uma festa de casamento gastando pouco e encantando muito?
386 visualizações
comentários
Quem nunca sonhou com uma festa de casamento linda, elegante e encantadora, que fique na memória de todos os convidados da festa? Esse é o sonho de muitas mulheres e homens, entretanto, muitos acreditam que para uma festa de casamento ser perfeito e encantador, é preciso que uma verdadeira fortuna seja gasta.
Mas hoje estou aqui para comprovar que isso é um mito! E mostrar que é possível fazer uma festa de casamento esplêndida e com muita economia! Confie em nós que vamos te mostrar.
Veja agora algumas dicas de como fazer uma festa de casamento com economia e muito bom gosto.
Determine o seu orçamento
Antes de começar a contratar a cerimonialista, o buffet, a decoração, e todos os outros detalhes pertinentes a festa de casamento, coloque na ponta do lápis quanto vocês tem disponível para gastar.
Quando vocês determinam um valor para a festa de casamento, vocês consegue fazer as contratações com mais economia e consciência.
Imagine como não deve ser chato você estar no meio dos preparativos para seu grande dia e descobrir que está sem orçamento!
Casamento e recepção no mesmo local
Se possível façam a cerimônia e a festa de casamento no mesmo local, pois, os gastos com decoração tendem a ser um dos mais altos, e quando você casa na igreja e faz a festa no salão, por exemplo, vocês irão gastar duas vezes com decoração. Pense na economia que será se fizer tudo em um só lugar!
Os convidados
Faça uma festa intimista, apenas para família e amigos mais próximos, não é preciso fazer uma lista de convidados gigantesca. Lembre-se que quanto mais gente, maior o valor do buffet!
Feche pacotes com seus fornecedores
Geralmente, quando as pessoas vão se casar, elas fecham um tipo de serviço com cada empresa, mas há casos em que, se os noivos fecham um pacote com apenas uma empresa, o custo é menor e a economia é maior.
Um exemplo, é você contratar o buffet, salão e decoração da sua festa de casamento em um mesmo lugar. Depois nos diga o quanto vocês economizaram seguindo essa dica.
Decoração e lembrancinhas DIY
Outra opção bastante econômica para a festa de casamento são as decorações e lembrancinhas DIY. Esse tipo de serviço é mais caro devido a mão de obra da pessoa que será contratada, do que pela peça produzida.
Então, se você é do tipo de pessoa criativa, faça você mesmo a decoração e as lembrancinhas DIY de seu casamento. Aqui no blog temos algumas sugestões bem legais!
Faça planilhas
Uma forma eficiente de fazer economia na preparação da sua festa de casamento é fazer planilhas. Crie um arquivo no Excel com todos os fornecedores pesquisados, valores, prazos, enfim, absolutamente todas as informações que você tiver obtido durante suas pesquisas.
Dessa maneira, tudo ficará mais organizado e bem mais fácil de ser visualizado quando você for comparar os valores.
Casamento em agosto
Se vocês não tiverem nenhum tipo de superstição, façam sua festa de casamento em agosto!
Nesse mês as empresas que fornecem serviços para casamento oferecem descontos que valem muito a pena, fazendo com que sua economia para a festa de casamento seja ainda maior.
E sejamos sinceras, o amor de vocês é muito maior do que essas superstições tolas que podem acabar com a economia da sua festa de casamento.
Você ou seu noivo é sindicalizado?
Outro custo bastante alto na preparação para a festa de casamento é a locação do espaço que será realizado o evento. Então, se um de vocês fazem parte de sindicatos, organização ou qualquer outro tipo de grupo, saiba que vocês podem usar o salão ou sítio deles por um preço bem abaixo do que é cobrado por outros espaços.
Bebidas
Vocês não precisam servir todos os tipos de bebidas em sua festa de casamento, escolha as mais tradicionais e que se adequam ao tipo de festa.
Por exemplo, vocês escolheram uma festa de casamento ao ar livre, antes de servir as bebidas alcoólicas, sirvam limonadas e águas aromatizadas.
Se o seu casamento foi estilo balada, contrate apenas os drinks mais tradicionais, assim você economizará com o barman e os tipos de drinks, afinal, quanto mais elaborado mais caro fica.
Também não há necessidade de servir champanhe para todos os convidados na hora do brinde, apenas os noivos, pais e padrinhos. Na hora que for brindar, basta pedir para que os convidados ergam os seus copos.
Alimentação
Vocês não precisam servir um cardápio super elaborado e luxuoso em sua festa de casamento, afinal, estamos falando de economia, não é mesmo?
Com relação as entradas, há diversas opções bastante econômicas, como as saladas servidas em potinhos. Você pode servir pratos mais simples, coquetéis, crepes, ou se sua festa for ao ar livre ou na hora do almoço, vocês podem fazer um churrasco. Qual sua estratégia para fazer economia em sua festa de casamento?